II Seminário de Estudos sobre Guerra Fria

Este segundo seminário, organizado pelo Grupo de Estudos sobre a Guerra Fria, sediado na USP, visa o aprofundamento e o intercâmbio de pesquisas cuja abordagem tenha como foco a análise de aspectos relacionados às ideias, à política, à ideologia e às guerras Psicológica e Cultural durante o período compreendido por Guerra Fria. Neste sentido, e seguindo os avanços que a historiografia mais recente tem atingido, buscamos agregar pesquisadores interessados em discutir e encaminhar pesquisas que centrem sua agenda na renovação historiográfica. Trata-se de espaço cujo principal compromisso é privilegiar intenso debate de ideias e troca de experiências de pesquisa.

O seminário será organizado em mesas de temas afins, com a presença de debatedores, e durará três dias – de 8 a 10 de agosto, no Auditório Nicolau Sevcenko da FFLCH USP.

Programação: clique aqui

Comissão científica